quinta-feira, 3 de maio de 2012

3 de Maio

Ainda não falei por aqui de algo que me fascina, que faz inevitavelmente parte do nosso quotidiano e que não valorizamos suficientemente -  food, comida, alimentação. Eu gosto de comer bem e esforço-me por ter um dia-a-dia saudável, equilibrado e com as porções necessárias de cada um dos tipos de nutrientes que o meu corpo precisa. Aliando tudo isto ao facto de cozinhar ser uma das minhas perdições, até parece resultar bem. Mas nem sempre é fácil equilibrar a nossa alimentação ao ponto de nos podermos afirmar realmente pessoas totalmente regradas nutricionalmente. Demorei muito tempo até me aperceber que a comida não é um pesadelo que me atormenta a toda hora, especialmente quando abro o armário das bolachas ou quando o A me oferece um big chocolate milka. A comida é muito mais do que isto. A comida é prazer. Eu tenho prazer quando como, especialmente se são receitas ou snacks que aprecio. É bom comer, não tenham dúvidas disso. Como a alimentação é algo que priveligio na vida gostava de a partilhar convosco.

O A demorou algum tempo a aceitar a minha pancada por comida saudável, sempre me fez ver que a comida não saudável por alguma coisa existe - sabe bem e deixa-nos happy! Eu fi-lo mais saudável porque acho que há determinadas alturas em que é importante que nos mantenhamos equilibrados, porém, ele mostrou-me o outro lado. É bom sim, obrigada A. Por isso, o meu dia-a-dia apesar de se manter equilibrado, já conta com açúcar! Mais quando estou com o A, e isso não é difícil de perceber. Nessas alturas não estamos propriamente a pensar no lado saudável, mas sim, no prazer que nos dá passarmos tempo juntos. Não tenho problemas de peso, nos últimos tempos tenho andado mais para o lado do menos, e o A também não, metabolismo muitíssimo fast (odeio-o por isso, também queria...). Ele agora tem ido correr em dias alternados e eu tenho muito orgulho nele. Tenho que tirar um bocadinho de tempo para falar convosco sobre um problemazito pequenito que tenho na coluna que não me permite correr...

Bem, hoje fui almoçar com o A, já há uns tempos que não almoçávamos juntos, tem havido muita imcompatibilidade horária por aqui. Queria mostrar-vos as fotos do almoço mas o meu telefone lembrou-se de encravar. Comi uma quiche de legumes com salada e uma sopa, o A comeu uma baguete de delicias (as que eu faço são melhores!). Depois do almoço fomos beber café a uma pastelaria que gostamos especialmente e partilhámos uma fatia de bolo de maçã e nozes. Delicioso! O A não costuma gostar destes bolos mas eu insisti e ele acabou por gostar bastante.

Nham, só sobraram as passas, que ambos dispensamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário