quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Escolhas

Pois é, não há sombra de dúvida que a vida está repleta de escolhas, umas mais difíceis que outras...  Hoje, dei por mim a pensar seriamente na minha vida em particular no próximo ano. O facto de o A ser mais velho que eu cinco anos leva-me a reflectir seriamente sobre algumas mudanças que poderão dar-se muito brevemente. Aparece aí a faculdade, aparece uma vida na cidade, longe da vila, provavelmente a viver fora de casa. Viver com o A é algo que desejo muito. Falamos muitas vezes em juntar o útil ao agradável e nessa altura passarmos a viver juntos. Eu e o A 24 h ao pé um do outro, que ideia estranhamente boa. Às vezes o "agradável" também nos assusta, esta é uma dessas vezes. Tenho muito medo da mudança e tenho medo de passar à frente de fases positivas da minha vida por querer apressar o normal decorrer das coisas. A questão é que não sou eu que estou a apressar seja o que for, são as circunstâncias. Neste momento, sinto necessidade disso. Amanhã não sei se sentirei ou não, agora sinto. O A, pensa em tudo isto numa prespectiva muito mais séria e equilibrada, já tem os objectivos de vida bem delineados e quer começar a construir um futuro sólido. Eu ainda sou a "little girl" em certos aspectos, a minha racionalidade precoce e o meu sentido de orientação não são  tudo. O A tem anos de vida. Isso é muito mesmo no que toca a decidir. Ai, que verbo tão complexo...

D-E-C-I-D-I-R!

Eu decido
Tu decides
Ele/Ela decide

(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário